Mais de 143 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados são apreendidos em Itarema

Dois caminhões que seriam utilizados para levar o material ilícito também foram apreendidos, e três suspeitos conseguiram fugir

Escrito por Redação ,

Uma carga de 143,5 mil maços de cigarros paraguaios contrabandeados foi apreendida, na madrugada do último sábado (5), em um barco que estava no ancoradouro da Praia de Guajirú, em Itarema. Dois caminhões que seriam utilizados para levar o material ilícito também foram apreendidos, e três suspeitos conseguiram fugir

O delegado regional de Acaraú, Júlio César, informou que a Polícia Civil já vinha com uma investigação em andamento sobre o caso no município e, no último fim de semana, depois de receber informações de que o material ilícito chegaria no ancoradouro durante a madrugada, uma equipe foi até o local indicado.

"Observamos que não era uma rotina comum dali. Fizemos uma campana no local e, assim que o barco chegou, fomos até os suspeitos", afirmou. 

Polícia para caminhão após denúncia de manobras perigosas e descobre carga ilegal de cigarro

Em seguida, conforme o delegado regional, houve um tiroteio entre os suspeitos e os agentes das delegacias de Itarema, Bela Cruz e da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (Denarc). Três suspeitos conseguiram fugir.

"Encontramos mais de 280 caixas de cigarros contrabandeados. O local estava escuro, e eles conhecem bem a região. Acreditamos que eles veem pelo mar e que, provavelmente, um navio dá apoio aos barcos, que ficam mais próximos à faixa de areia", disse. 

Três pessoas que seriam responsáveis pelo frete dos cigarros contrabandeados foram capturadas e levadas a delegacia, mas não foram autuadas em flagrante.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados