Igreja no Antônio Bezerra é arrombada e tem vários objetos furtados

Ficaram marcas de pés nas paredes da Paróquia Jesus, Maria, José. Suspeita é de que invasores escalaram o templo

Escrito por Redação ,
Imagem de Cristo na Paróquia Jesus, Maria, José. Há marcas de pés por cima dele.
Legenda: Suspeita é de que o furto foi praticado por alguém que destelhou o teto da igreja e desceu por cima da imagem de Jesus Cristo.
Foto: Arquivo pessoal

A Paróquia Jesus, Maria, José, no Antônio Bezerra, em Fortaleza, sofreu um arrombamento na madrugada desta sexta-feira (22). Foram furtados um ventilador e um refletor e violados diversos compartimentos, segundo o secretário da igreja, Marlan Rodrigues. 

Marlan conta que chegou por volta de 8 da manhã à paróquia quando notou os primeiros indícios de arrombamento. “Constatamos que foi roubado o ventilador que fica no altar e um refletor de Nossa Senhora Aparecida, que estava iluminando a imagem. Depois a gente verificou que as salas estavam todas bagunçadas, destruídas”, disse.  

Veja também

Além disso, o secretário notou que vários armários, inclusive, os que guardam o dízimo, também estavam bagunçados e com as portas quebradas. 

A suspeita de Marlan é de que quem praticou o furto invadiu o templo por cima, destelhando o teto. “Desceu no Cristo, depois subiu e passou para as outras salas, tudo escalado”, imagina. Ficaram marcas de pés nas paredes da igreja. 

Imagem mostra uma sala da Paróquia Jesus, Maria, José completamente violada. Armários com as portas abertas, coisas quebradas no chão.
Legenda: Foram violados diversos compartimentos da paróquia, incluindo um armário onde se costuma guardar o dízimo.
Foto: Arquivo pessoal

Outros assaltos 

Na última quarta-feira (20), segundo Marlan, uma agente da pastoral que está grávida e costuma cantar nas celebrações foi assaltada à porta da paróquia. Levaram dela violão e microfones. “Nossa comunidade paroquial está muito assustada”, confessa o secretário. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados