Homem faz 'gato' em sucata e é preso em flagrante por furto de energia elétrica em Fortaleza

O suspeito não teve sua identidade revelada. O crime foi identificado durante inspeção da rede elétrica por técnicos da Enel

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Operação prende homem em flagrante por furtar energia elétrica no Alto da Balança
Legenda: O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante
Foto: Divulgação/Enel Ceará

Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (30), por furtar energia elétrica para uma sucata no bairro Alto da Balança, em Fortaleza. As informações são da Enel Ceará, que executa uma "megaoperação" com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para combater o furto de energia no Estado.

Técnicos da concessionária de energia identificaram a irregularidade durante uma inspeção da rede elétrica na região. O suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi conduzido a uma delegacia e autuado em flagrante.

Sucata onde foi identificado o furto de energia elétrica
Legenda: A irregularidade foi identificada por técnicos da Enel Ceará durante inspeção da rede elétrica da região
Foto: Divulgação/Enel Ceará

Iniciada nesta semana, com duração de 30 dias, a operação já resultou, também, na apreensão de 100 quilos de cabos de energia elétrica na última quarta-feira (28), em sucatas localizadas no Siqueira e na Vila Peri. A força-tarefa de fiscalização foca, também, em ferros-velhos distribuídos em diversos pontos de Fortaleza e Região Metropolitana.

Veja também

Combate ao furto de energia

A Enel afirma que executou 102 operações especiais de combate ao furto de energia, o chamado "gato", e que, de janeiro a abril deste ano, identificou ao menos 11 mil furtos de energia elétrica. As operações acarretaram na prisão de 36 pessoas.

O crime é passível de um a oito anos de prisão, e afeta diretamente a qualidade do serviço de energia nas cidades.

Assuntos Relacionados