Homem é preso por furtar equipamentos de som de igreja no bairro Jardim das Oliveiras

Mesa de som, amplificadores e microfones já foram recuperados

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Suspeito é preso por furtar equipamentos de som da Igreja de Santa Luzia
Foto: Leàbem Monteiro

Um homem de 28 anos foi preso por furtar equipamentos de som da Igreja de Santa Luzia, no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, nesta quinta-feira (4). Ele foi identificado por moradores do bairro, que acionaram a Polícia Militar.

O homem quebrou uma janela da igreja e invadiu, durante a madrugada de quinta-feira, aproveitando que o local estava vazio. Ele levou uma mesa de som, dois amplificadores, quatro microfones e cabos. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Elvis Inácio Barbosa, já tinha antecedentes criminais por furto e roubo. Ele confessou o envolvimento no crime aos policiais e indicou um endereço onde os itens furtados supostamente estavam. 

Os policiais foram até o local informado por Elvis, mas não encontraram nada. Ainda segundo a SSPDS, o endereço correto da localização dos equipamentos foi informado e, ao chegarem lá, a composição encontrou pessoas da igreja recolhendo os equipamentos. 

Todos os itens foram encaminhados à delegacia e já foram restituídos para a Igreja. Elvis foi autuado por furto. 

foto
Legenda: Suspeito quebrou janela para invadir igreja
Foto: Leàbem Monteiro

A Polícia Civil investiga o caso e procura outros suspeitos do furto, informou a pasta.

Segundo José Silva Orlando, coordenador do terço dos homens da igreja, essa é a quarta vez que a instituição é furtada - a segunda vez em 2021.

Nas outras ocorrências, também levaram equipamentos de som e refletores do salão de celebração, conforme José. Ele afirmou que a paróquia deve enfrentar dificuldades para consertar a janela quebrada. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados