Homem é preso e adolescente detido no bairro Parangaba após roubo e manter vítima refém no veículo

Vítima que estava em um veículo foi abordada pelos suspeitos após a dupla fugir de um assalto a um comércio, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Escrito por Redação ,

Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido, no bairro Parangaba, em Fortaleza, suspeitos de assaltarem um comércio e saírem em um veículo roubado nessa quinta-feira (27). A vítima, que estava dentro do veículo, foi mantida refém durante a fuga. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), José Michael Silva Costa, 26, e o jovem de 17 anos foram encaminhados para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi realizado o procedimento.

Conforme a Secretaria da Segurança, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram a dupla ao receber uma denúncia da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), a qual afirmava que os suspeitos haviam assaltado um estabelecimento comercial no bairro de Fátima e, ao fugir, roubou um veículo, modelo Hilux, cor preta, mantendo refém a vítima que já estava no interior do automóvel.

José Michael, sem antecedentes criminais, e o adolescente, que responde por um ato infracional análogo ao crime de roubo, foram abordados em uma avenida do bairro Parangaba, com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), mecanismo que identifica, por meio de sensores, veículos roubados ou furtados. Com a dupla, foram apreendidos vários produtos provenientes de assaltos e um simulacro de arma de fogo, que era utilizado para abordar as vítimas. 

De acordo com a Secretaria, os suspeitos foram encaminhados para a DCA, situada no Bairro São Gerardo, “onde foram autuados por roubo com restrição de liberdade da vítima”. José Michael foi, ainda, indiciado por corrupção de menores. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados