Homem é preso com 300 anabolizantes enquanto se preparava para entregar ampolas em Fortaleza

O suspeito foi detido no bairro Jardim das Oliveiras

Escrito por Redação ,
Anabolizantes apreendidos
Legenda: Anabolizantes são substâncias ilícitas e não podem ser comercializados
Foto: Divulgação/PMCE

Um homem foi preso com mais de 300 anabolizantes em ampolas e frascos no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza, quando se preparava para realizar uma entrega nessa sexta-feira (4).

A Receita Federal rastreou o crime e informou à Polícia Militar do Ceará (PMCE), que deslocou o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) ao local. 

Segundo a PMCE, entre os materiais ilícitos estavam substâncias como testosterona, oxandrolona e trembolona, muitas vezes usadas como esteroides de crescimento e para treinos. 

O suspeito, Elison Alcântara dos Santos, de 44 anos, foi levado para o 13º Distrito Policial (DP).  Os anabolizantes foram apreendidos e também encaminhados à unidade policial, após trabalho conjunto das forças de segurança e da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Receita Federal.

Veja também

Venda de anabolizantes é crime 

Segundo a PMCE, o homem foi autuado pela Lei de Entorpecentes, no âmbito do artigo 33. O dispositivo informa que é proibida a comercialização de substâncias ilícitas, 

A pena pode ser de reclusão entre 5 e 15 anos, além de pagamento de R$ 500 a R$ 1.500 de multa. 

Conforme a Polícia Federal (PF), a venda desse tipo de produto é ainda crime de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos, ou medicinais. 

 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados