Homem é morto a tiros durante evento político em Maranguape

Dois adolescentes de 17 anos foram capturados momentos após o crime, motivado por desavenças, segundo a apuração inicial da polícia

Escrito por Redação ,
Legenda: Armas apreendidas com adolescentes suspeitos de matar homem em evento político realizado em Maranguape
Foto: Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um homem de 35 anos foi assassinado durante um evento político em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza, na noite deste domingo (1º). Antônio José Oliveira do Nascimento, com antecedentes criminais por associação criminosa, roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo, foi morto a tiros. Dois adolescentes de 17 anos, suspeitos da ação, foram capturados momentos após o crime.  

Segundo a Polícia Militar, o homem participava do evento e percebeu que seria atacado, correu e foi morto a tiros na Rua Capitão Manoel Bandeira, no entorno do ponto onde as demais pessoas estavam. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local. 

Policiais da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturaram os suspeitos quando eles tentavam fugir. Os adolescentes confessaram o crime aos agentes, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Com eles. foram apreendidos dois revólveres, duas munições intactas e quatro estojos calibre 38. 

A motivação do homicídio seria desavenças entre vítima e agressores, de acordo com a apuração inicial da polícia. A dupla já possuía atos infracionais por estupro de vulnerável, roubo e posse e porte ilegal de arma de fogo, segundo a SSPDS. 

Os adolescentes foram levados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foi realizado o flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. Agora, estão à disposição da Justiça.  

O inquérito foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, unidade que dará continuidade às investigações. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados