Funcionário terceirizado dos Correios e outro homem são presos pela PF em Fortaleza por furto de encomendas

Foram encontradas 21 encomendas desviadas pela dupla e registradas como entregues

Escrito por
Gabriela Custódio gabriela.custodio@svm.com.br
Depósito clandestino no bairro Barroso
Legenda: Depósito clandestino no bairro Barroso onde homens realizavam triagem da encomendas desviadas
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Federal na última sexta-feira feira (27), em Fortaleza, por furtarem encomendas que seriam entregues pelos Correios. A prisão ocorreu no bairro Barroso e um dos detidos trabalhava como funcionário terceirizado da empresa pública e era responsável pela entrega dos objetos postais.

O funcionário utilizava o posto de trabalho para desviar os pacotes recebidos para um depósito clandestino no bairro Barroso. Era lá que ele e o segundo suspeito realizavam uma triagem das encomendas e os itens mais valiosos eram subtraídos e substituídos por objetos de baixo valor.

Em seguida, a entrega fraudulenta era confirmada no sistema oficial dos Correios, “encobrindo o desvio e causando prejuízo aos destinatários”, segundo informações da PF.

Veja também

A abordagem foi realizada logo após o terceirizado receber encomendas. “Foram encontradas 21 encomendas desviadas pela dupla e registradas como entregues, no veículo utilizado por eles”, informa a Polícia Federal.

Os indivíduos foram autuados por furto qualificado, conforme os incisos II e IV do § 4º do artigo 155 do Código Penal, que prevê penas mais severas para crimes envolvendo abuso de confiança e emprego de artifícios fraudulentos.

Assuntos Relacionados