Criança morre carbonizada em incêndio enquanto dormia sozinha em Iguatu; mãe está presa

Vítima do sexo feminino era cadeirante e teve o óbito confirmado ainda no local

Escrito por Redação, seguranca@svm.com.br

Segurança
incêndio em iguatu
Legenda: Fogo começou no quarto onde a criança dormia
Foto: Iguatu.net

Uma criança de 7 anos morreu carbonizada após a casa em que morava ser atingida por um incêndio no início da madrugada desta quinta-feira (30), no bairro Cohab III, em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará. A Polícia Militar informou que a vítima era cadeirante e estava sozinha no imóvel que pegou fogo. 

As chamas começaram no quarto onde a menina dormia. Segundo relatórios do Corpo de  Bombeiros, antes mesmo da chegada da guarnição, vizinhos derrubaram um dos portões da residência e a porta frontal na tentativa de "resgatar uma criança que gritava no pavimento superior". No entanto, o acesso ao cômodo ficou "inviável" diante das "fortes chamas". 

incêndio em iguatu
Legenda: Quarto onde a criança estava ficou consumido pelas chamas
Foto: Reprodução

Os bombeiros ainda conseguiram extinguir o fogo, mas a criança não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local, que ficou consumido pelas chamas. 

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve na ocorrência, onde realizou os primeiros levantamentos sobre o incêndio.

Prisão

Ainda conforme a PM, a mãe da criança, cuja identidade não foi revelada, precisou de atendimento médico no Hospital Regional de Iguatemi porque ficou em "estado de choque" com a morte da filha. A mulher tem 27 anos. 

Em seguida, ele teve a prisão por periclitação da vida decretada na Delegacia da Polícia Civil de Iguatu.