Cinco cachorros são resgatados em Icó após denúncias de maus-tratos

Animais estavam desnutridos e acorrentados em meio à lama no quintal de uma casa

Cachorros resgatados após maus-tratos em Icó
Legenda: Animais receberam assistência de uma Organização Não-Governamental (ONG) local.
Foto: divulgação/PMCE

Cinco cachorros foram resgatados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Icó nesta terça-feira (16). Os animais sofriam maus-tratos, segundo a Polícia. O tutor dos animais foi conduzido a delegacia.

Os agentes foram acionados após receberem denúncias anônimas sobre um possível crime ambiental em uma residência no Centro de Icó. Ao chegarem ao local, os policiais constataram uma situação precária: os cinco cães estavam visivelmente desnutridos, sem nenhuma alimentação disponível.

Quintal com cachorros resgatados por maus-tratos
Foto: divulgação/PMCE

Os animais também estavam acorrentados em meio à lama no quintal da casa, e não tinham proteção alguma contra a chuva ou o sol. No ambiente, havia animais como galinhas e uma grande quantidade de entulho acumulado.

O tutor dos cachorros, identificado como José Cardoso dos Santos, 83 anos, foi levado à Delegacia de Polícia Civil do município juntamente com os animais. Ele foi enquadrado por maus-tratos, previstos no Artigo 32º da Lei de Crimes Ambientais.

Já os cães foram devidamente resgatados e encaminhados a uma Organização Não-Governamental (ONG) local, na qual receberam assistência após o acolhimento.

Quero receber conteúdos exclusivos sobre segurança