Assaltantes entram em motel como clientes e roubam 10 celulares, mas são capturados na fuga

Um dos funcionários conseguiu chamar a polícia, que capturou os suspeitos em fuga

Escrito por Redação ,
foto
Legenda: Os suspeitos utilizaram uma faca e um simulacro de revólver para assaltar o motel
Foto: Reprodução/PMCE

Três homens e uma mulher foram capturados pela polícia após roubarem clientes e funcionários de um motel no bairro Serrinha, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (16). Segundo Polícia Militar, o grupo levou dez aparelhos celulares, rádios comunicadores, carteiras, bolsas e dinheiro.

Os suspeitos chegaram em um carro de um motorista por aplicativo, que os deixou em uma das suítes. Pouco tempo depois, pediram a conta e deixaram o quarto, mas um deles ficou no cômodo. Quando a camareira chegou, foi rendida. Na sequência, outros funcionários e clientes foram rendidos. Eles chegaram a amarrar clientes usando lacres, sendo que um conseguiu acionar a polícia.

Eles saíram do estabelecimento pulando o muro, mas foram capturados pela polícia. O quarteto usava um simulacro de arma de fogo e uma faca.

Os policiais foram até o local após receber o aviso de uma ocorrência em andamento e pessoas rendidas. Quando a composição chegou, avistou os suspeitos em fuga.

Os agentes avistaram um dos quatro portando um objeto parecido com uma arma e atiraram em direção ao grupo para interromper a fuga, ainda segundo a Polícia Militar. Um dos suspeitos foi atingido de raspão e outro baleado na mão. 

Foram presos em flagrante Renato Silva Bernardo e Rosana Carla Costa, ambos de 31 anos, e Lucas Monteiro da Silva e José Vladimir Bonifácio, de 20 anos. Lucas tinha antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e Renato tinha passagens na polícia por roubos e contravenção penal. 

Os suspeitos feridos foram socorridos para uma unidade hospitalar. Os quatro foram autuados por roubo com concurso de pessoas, com emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas. 

Os bens roubados foram recuperados e restituídos aos donos. 

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.
Assuntos Relacionados