Viaturas de batalhão da PM no Conjunto Ceará só saem para emergências e sob escolta do Exército

No batalhão, seis viaturas estavam estacionadas no pátio do

Viaturas do 17º Batalhão de Polícia Militar, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, só saem para ocorrências de emergências e sob escolta do Exército Brasileiro. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (26) por uma fonte do Diário do Nordeste. A escolta iniciou na noite de terça-feira (25). O Ceará chegou nesta quarta ao 9º dia seguido de paralisação de parte da Polícia Militar com alguns batalhões ainda fechados.

A reportagem do Diário do Nordeste percorreu, na manhã desta quarta-feira, três Batalhões da Polícia Militar em Fortaleza. No 17º BPM, não havia ocupção de PMs paralisados. Seis viaturas estavam estacionadas no pátio. Duas bloqueavam a entrada.  

Ainda segundo a fonte ouvida, apesar do batalhão está na área mais violenta da Capital, nas últimas 48 horas não chegou nenhum registro de homicídio no 17º BPM.

> Veja quem são os 230 policiais afastados por motim no Ceará

> 43 policiais militares desertores foram presos após paralisações

> Ceará tem dia mais violento dos últimos 8 anos

Batalhões fechados

O 18º BPM, no bairro Antônio Bezerra segue fechado pelos policiais amotinados. O número de viaturas é o mesmo. Cerca de 150. Contudo, muitos policiais estavam sem balaclava, ao contrário do observado nos últimos dias. No sábado, havia uma tenda montada no local. Nesta quarta-feira, são três. Há também várias cadeiras plásticas empilhadas no pátio. 

Já o 12° BPM, localizado em Caucaia, na Região Metropolitana, também continua fechado. Viaturas bloqueiam a entrada do batalhão e duas ruas laterais. Nenhum policial foi visto do lado de fora.