Alberto Antonio Pierlugi Baroli, um italiano de 51 anos, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte, na madrugada deste sábado (3), após um assalto na casa da vítima, localizada no município de Beberibe. As informações foram confirmadas pela Delegacia Municipal de Polícia de Beberibe.
O homem estava na residência acompanhado de sua companheira, também italiana, quando foram surpreendidos por dois criminosos. Enquanto as vítimas dormiam, os infratores arrombaram o portão dos fundos do imóvel duplex e subiram ao quarto do casal.
A mulher acordou primeiro e depois o italiano, que ao perceber a presença dos assaltantes, tentou reagir e entrou em luta corporal com eles, sendo lesionado à faca. Os homens trancaram a mulher no banheiro e roubaram um iPhone, um notebook e uma quantia de aproximadamente 5 mil euros.
Quando conseguiu sair do banheiro, a italiana ligou para um amigo do casal, que mora na Praia das Fontes, e para a polícia. Alberto Antonio morreu no local. Os dois moram em Paris, na França, e estavam no Ceará há poucos dias.
Equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e os procedimentos necessários. De acordo com informações colhidas, os bandidos portavam objetos semelhantes a facão e à arma de cano longo.
O local da ocorrência segue isolado para novas diligências, caso precise. A italiana foi encaminhada à sede da DHPP para ser ouvida. A Polícia Civil entrou em contato com o consulado italiano, a fim de que a vítima possa receber a devida assistência.
A Polícia Civil do Estado do Ceará informa que realiza investigações visando identificar e capturar os autores do crime.