Três homens foram presos sob suspeita de participarem de um confronto entre torcidas organizadas. As capturas aconteceram na sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), no bairro Benfica, nessa sexta-feira (29).
Conforme a Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o trio foram apreendidas duas armas de fogo do tipo revólver calibre 38 e 26 munições, do mesmo calibre. Devido aos recentes casos de violência, o Fortaleza Esporte Clube se pronunciou comunicando rompimento "de toda e qualquer relação do Clube com as entidades TUF e JGT".
Os suspeitos presos com auxílio de policiais civis são: Mateus de Sousa Matos, 32, Davi da Silva Moreira, 24, e Francisco Allef de Assis Paulo, 28. Foram conduzidos ao 34º Distrito Policial, onde foi feito procedimento com fundamento no art. 16 do Estatuto do Desarmamento.
CONFRONTO
Na noite dessa sexta-feira (29) houve mais um confronto entre torcidas organizadas em frente à sede do Fortaleza Esporte Clube, localizada no Pici.
"Após a ocorrência, equipes da Polícia Militar e Polícia Civil foram ao local do fato, coletaram informações sobre os suspeitos, acessaram as imagens do circuito de câmeras do local e saíram em diligência", segundo a PMCE.
Quando os suspeitos foram indagados sobre a participação no confronto, todos negaram.
No entanto, onde eles estavam foram encontrados os revólveres.
O Fortaleza Esporte Clube disse que: "estamos dispostos a auxiliar na identificação dos criminosos, bem como a ceder quaisquer imagens que colaborem com o processo".