Trio é preso em operação das forças de segurança em residencial de Fortaleza

As três pessoas foram capturadas suspeitas de envolvimento no furto de energia elétrica no bairro Ancuri

As forças de segurança do Ceará e de Fortaleza realizam em conjunto, nesta quinta-feira (15), a primeira edição da Operação Domus no Residencial Alameda das Palmeiras, no bairro Ancuri. Conforme o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, a iniciativa visa combater ilegalidades no local. Três pessoas foram presas até às 10h.   

"O objetivo é detectar uma série de irregularidades e também checar a situação de mandados de prisão a serem cumpridos no local. [Além de] verificar notícias de ameaças a moradores, e reforçar a presença do Estado em áreas que se verifica que há essa necessidade"
Sandro Caron
secretário de Segurança Pública e Defesa Social
 

Segundo o titular da pasta, a operação é permanente e será realizada diversas edições delas. 

Ações de repressão de furto de energia elétrica, construção irregular, reintegração de posse e verificação de normas de segurança são algumas das realizadas no residencial nesta manhã.   

O trio capturado foi atuado pelo crime de furto de energia. Equipes da Enel Distribuição Ceará também estão no local e operam em conjunto com as forças de segurança.   

Agentes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal da Capital e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) atuam na operação. Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) também auxiliam os trabalhos.