A técnica de enfermagem Maria Naiara dos Santos Sousa, de 27 anos, assassinada pelo próprio pai durante o velório do avô materno, em Itapipoca, na última sexta-feira (3), foi alvejada ao tentar proteger o marido, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS).
Francisco José de Sousa, de 52 anos, tinha a intenção de matar o genro, um homem de 43 anos, com quem ele não tinha uma boa relação. Em nota, a secretaria afirma que "a filha, ao tentar defender o companheiro, aproximou-se, foi atingida e morreu no local". O genro chegou a ser baleado, mas foi socorrido com vida para um hospital.
Após o tiroteio, familiares tiraram a arma de fogo das mãos de Francisco José, que fugiu em seguida. Ele acabou preso em flagrante em um comércio no Distrito de Arapari, também em Itapipoca, onde estava dormindo.
O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Itapipoca, da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelos crimes de feminicídio e tentativa de homicídio. Um Inquérito Policial foi aberto para continuar as investigações. A arma, um revólver calibre 38, foi apreendido.
Segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, a técnica de enfermagem Maria Naiara, o marido e o pai moravam em Fortaleza. Na última quinta-feira (2), os três foram a Itapipoca para o acompanhar o velório do avô materno da mulher.