Subtenente da PM é morto na Praia do Futuro

Agente trabalhava no Batalhão de Polícia de Guarda Externa dos Presídios

Um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi morto, na noite deste sábado (21), na Praia do Futuro, em Fortaleza. Celestino Cursino de Abreu Filho, de 48 anos, estava de folga.

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi lesionado no local, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. As circunstâncias do assassinato não foram informadas à reportagem, nem a identidade do agente.

Informações extraoficiais dão conta de que Celestino atuava como motorista de aplicativo quando foi sequestrado por criminosos e levado à favela dos Cocos, onde teria sido torturado e morto. No entanto, a pasta não confirmou esses detalhes da ocorrência. 

Equipes da Polícia Civil e da PM estão, neste momento, em diligências "ininterruptas" para identificar e capturar os suspeitos do crime. A SSPDS lamentou a perda do agente e se solidarizou com a família.

"A SSPDS ressalta que lamenta profundamente a morte do policial militar e se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição", diz a nota da Pasta.

Carreira

O policial militar ingressou na corporação em setembro de 1993, desempenhando importantes serviços em defesa do bem-estar da população cearense. Ele estava, atualmente, no Batalhão de Polícia de Guarda Externa dos Presídios Estaduais (BPGEP), em Itaitinga.