Quatro homens foram presos em flagrante nessa segunda-feira (11), em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), suspeitos de integrar um grupo criminoso especializado em receptar, adulterar e comercializar veículos roubados. Segundo a Polícia Civil, que efetuou as prisões, dois veículos foram recuperados.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que identificou um anúncio com informações sobre a venda de um veículo roubado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a publicação foi feita em uma rede social de uma loja de revenda de veículos no bairro Jurema.
Foram presos em flagrante dois homens, de 27 anos e 35 anos, com antecedentes criminais por receptação, e um terceiro, de 39 anos, também com histórico de receptação e adulteração de veículos automotores.
Um quarto suspeito, de 20 anos, com passagens na Polícia por tráfico de drogas e crimes de trânsito, chegou à loja no momento da abordagem das autoridades. "Conforme a investigação, ele [o quarto homem] iria comercializar uma motocicleta adulterada", afirmou o órgão.
A Polícia Civil informou ainda que duas motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidas no local.
Prisões
Os suspeitos foram conduzidos à DRFVC, em Fortaleza. Os três primeiros foram autuados por associação criminosa, receptação e adulteração de veículo automotor. Já o quarto capturado deve responder judicialmente por receptação e adulteração de veículo automotor.