O delegado regional de Polícia Civil de Icó, Marcos Sandro Nazaré de Lira, com o apoio da delegada de Lavras da Mangabeira, Virgínia Gorgonio, e inspetores, desencadeou, nas primeiras horas da manhã desta quinta feira (10), a operação "O preço de um resgate". O objetivo da força-tarefa era tirar de circulação quadrilha que trabalhava para um presidiário praticando assaltos, tráfico de drogas e extorsão.
A operação foi centralizada na localidade de 3 Bodegas, no sertão Icoense. Os policiais civis cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão. Cinco adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos, sendo que 4 foram encaminhados para o centro socioeducativo em Juazeiro do Norte e um levado para Fortaleza. Os dois maiores de idade presos foram Igor Bezerra da Silva, de 20 anos, e Geovânio Nunes da Silva, 19.
Na casa de um dos adolescentes, a Polícia aprendeu sacos plásticos e 60 gramas de cocaína. Um dos adultos é primo de um detento que está preso na Pirc de Juazeiro do Norte. Outro adolescente apreendido tinha participado de um assalto na localidade de 3 Bodegas e inclusive teria atirado contra policiais militares.
O delegado Marcos Sandro descobriu, através de denúncias e investigações, que mesmo preso na Pirc, o detento continua arregimentando pessoas em Icó para o cometimento de crimes para a finalidade de reunir a soma de R$ 30 mil reais. O dinheiro seria destinado para a contratação de advogados para trabalhar na sua soltura. O nome do presidiário corre em segredo para que novas prisões sejam realizadas com o decorrer das investigações. Recentemente, um traficante foi detido pela madrugada no Icó e confessou que trabalhava para o detento da Pirc de Juazeiro e recebia sua comissão. O traficante preso foi flagrado com quase 200 pedras de crack.
*As informações são do colaborador Richard Lopes