Um policial militar da Reserva Remunerada foi preso em flagrante após balear duas pessoas, em um bar, no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último domingo (28). O PM, que ainda colidiu um carro contra uma viatura da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), alegou que teve um surto psicótico.
O soldado Roberto Alves de Melo foi autuado pela Delegacia Metropolitana de Aquiraz pelos crimes de tentativa de homicídio, dano e disparo de arma de fogo. O militar já respondia pelo crime de furto qualificado.
A prisão foi confirmada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em nota. "O militar reformado, aparentemente em surto psicótico, teria lesionado duas pessoas. Um viatura da corporação foi acionada e realizou a condução do militar para a realização dos procedimentos cabiveis na Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina (CGD)", informou a Corporação, sem dar mais detalhes do caso.
Conforme documentos obtidos pelo Diário do Nordeste, testemunhas contaram à Polícia Civil que o militar passou em um veículo por um bar, localizado na Prainha, por volta de 11h, e atirou várias vezes contra o estabelecimento. Dois homens foram baleados e socorridos por meios próprios para o Hospital Municipal de Aquiraz.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas ao suspeito, que terminaram na Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde o soldado Roberto de Melo colidiu o seu carro com uma viatura da Polícia Civil e com outro veículo apreendido, estacionados no local.
Com o policial, foram apreendidos uma pistola calibre Ponto 40, quatro carregadores e 69 munições não deflagradas do mesmo calibre, além de dois estojos de munições deflagradas. O PM deve passar por audiência de custódia, na Justiça Estadual, ainda nesta segunda-feira (29).
A defesa do policial militar não foi localizada para comentar a prisão. Ao ser interrogado pela Polícia Civil, Roberto alegou que estava em surto psicótico e que preferia se manifestar posteriormente.