Um policial militar do Ceará foi afastado da Corporação após agredir e ameaçar ao menos dois homens, em uma lanchonete em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no último domingo (30).
O PM estava de folga e armado. A reportagem apurou que se trata do cabo Fabrício Marques de Araújo. A ação foi filmada por uma câmera de segurança.
Questionada sobre o caso, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) afirmou que "está apurando o fato noticiado e registrado nas imagens de um policial militar da corporação". "Como medida preventiva, já realizou o afastamento do agente das atividades operacionais e recolheu seu armamento", completou.
O caso será investigado administrativamente pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Logo que o Órgão tomou conhecimento do fato, iniciou as investigações. O caso será apurado pela Delegacia da Assunto Internos (DAI), vinculada à Controladoria. Ressalta-se, ainda, que a CGD determinou o afastamento preventivo do militar."
No vídeo, é possível ver o policial militar (de roupa preta) dar tapas e chutes em dois homens e ainda ordenar que eles saiam de uma mesa em uma lanchonete, enquanto faz ameaças, na posse de umar arma de fogo.
Veja o vídeo: