Polícia sequestra bens avaliados em mais de R$ 14 milhões de organização suspeita de aplicar golpes

Esquema criminoso fez vítimas em todo o Brasil. Mandados são cumpridos na Região Metropolitana de Fortaleza

A Polícia Civil do Ceará deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (23), no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), contra uma organização criminosa suspeita de comandar um esquema que fez vítimas em várias federações do País. A autoridade cumpre mandados de busca e apreensão domiciliar e sequestra bens avaliados em mais de R$ 14 milhões, como carros e relógios de luxo.

Segundo a corporação, o modo de ação da quadrilha consistia na abertura de empresas e na criação de aplicações automatizadas, que prometiam aos investidores grande retorno financeiro com base em investimentos de criptoativos e apostas online, atraindo vítimas de diversos locais do Brasil.

Mandados de busca e apreensão

Nesta manhã, os agentes de segurança cumprem os mandados de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro de oito automóveis e 25 relógios de luxo, uma lancha e um imóvel. Também foram bloqueados os criptoativos e as contas bancárias de integrantes do grupo investigado.

A organização é suspeita de crimes como lavagem de dinheiro, crime contra a economia popular e estelionato, envolvendo operações com ativos virtuais. 

Coordenada pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA), a ação policial conta com apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD/PCCE).

Mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão divulgados às 11h desta sexta-feira, em coletiva de imprensa, na sede da PCCE, em Fortaleza, e serão acrescentados a este material.