Equipes da Polícia Civil do Ceará (PCCE) prenderam em flagrante um homem de 26 anos suspeito de estupro de vulnerável contra uma mulher de 18 anos com deficiência intelectual. A captura ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), logo após o crime, em Jijoca de Jericoacoara.
Informações preliminares apontam que o suspeito, cuja identidade foi preservada pela Polícia, teria conhecido a vítima no distrito de Baixio e oferecido carona para ela e uma amiga adolescente. No percurso, ele teria desviado o caminho e cometido o crime contra a jovem de 18 anos.
Ao saberem do ocorrido, os policiais deram início às diligências, que tiveram apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O suspeito foi localizado em um imóvel da região, sendo posteriormente conduzido para a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.
Na unidade, o homem foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. A vítima passou por exames na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), os quais constataram o crime sexual.
A Polícia Civil segue apurando o caso com o intuito de reunir outros indícios autoria e materialidade do crime. Um inquérito será remetido ao Poder Judiciário ao fim das investigações.