Polícia prende dois homens por morte de empresário e motorista em Aquiraz

José Jurandir Alves da Rocha, 59 anos e Jorginey Mesquita Novais, 40 anos foram encontrados mortos dentro de um caminhão

Dois homens foram presos, entre eles um foragido do Rio Grande do Norte, suspeitos de envolvimento na morte de um empresário e um motorista ocorrida em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza. Na última sexta-feira (3), um dos criminosos foi capturado no bairro Camará, região onde o crime aconteceu. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou as informações nesta segunda-feira (6).

No dia 6 de junho deste ano, José Jurandir Alves da Rocha, 59 anos, e Jorginey Mesquita Novais, 40 anos, foram encontrados sem vida, com marcas de tiros, dentro de um caminhão na avenida Manoel Feliciano. Na época, a polícia apurou que as vítimas estavam trafegando em direção a cidade de Maracanaú quando foram abordadas pelos assassinos.

De acordo com a SSPDS, o fugitivo Robenyo Kleriston Soares Moreira, vulgo “Loiro”, de 37 anos, foi detido após o cumprimento de um mandado de prisão pelo duplo homicídio. Na ocasião, as agentes também acataram um mandado de busca e apreensão na casa do criminoso. No local, a polícia apreendeu 400 gramas de cocaína, uma arma de fogo artesanal, duas balanças de precisão e uma motocicleta com sinal identificador adulterado. Policiais penais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) participaram da ação em apoio a Polícia Civil.

Robenyo foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi ouvido pelo homicídios e  também autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. 

Segundo a Secretaria da Segurança, o outro suspeito do duplo homicídio foi capturado no dia 30 de junho. Elielton Rocha da Silva, de 27 anos, conhecido por “Sarrabulho”, já responde a oito inquéritos policiais, sendo quatro por homicídios, três por tráfico de drogas e um por outras infrações à lei de entorpecentes.