Polícia prende dois homens e apreende armas, drogas e munições após perseguição em Frecheirinha

Quando a polícia chegou ao local onde a dupla estava hospedada, houve tentativa de fuga, mas os dois acabaram presos

Agentes da Companhia de Operações de Divisas (COD), pertencente ao Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), prenderam dois homens e apreenderam armas, drogas e munição após uma perseguição no município de Frecheirinha, a 285 quilômetros de Fortaleza. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o caso nesta segunda-feira (13).

De acordo com a SSPDS, a ação teve início depois da polícia receber informações que dois homens estariam planejando cometer crimes na cidade. Após descobrir o endereço da casa onde a dupla estava, os agentes montaram um cerco para capturar os suspeitos. O caso aconteceu neste domingo (12).

Quando chegaram na residência os policiais bateram à porta, mas os homens correram para o fundo do imóvel. Joel Rocha Pontes, de 36 anos, atirou na direção dos policiais, que revidaram e acertaram o homem de raspão. Mesmo ferido, Joel deixou a arma para trás, continuou fugindo e se escondeu em um matagal. 

Conforme a SSPDS, as equipes do COD usaram uma granada de gás lacrimogêneo próximo ao local onde homem se escondia. Foi então que Joel saiu do mato e se rendeu. Já o brasiliense Kevin Wallace Alves de Sousa Rocha, de 20 anos, foi localizado no quintal de uma casa vizinha.

Dentro da residência onde a dupla estava, a polícia apreendeu uma espingarda, 53 munições de três calibres diferentes, 460 gramas de maconha, 13,4 gramas de crack, uma balança de precisão, várias embalagens plásticas e uma quantia em dinheiro. A pistola usada por Joel e abandonada durante a fuga também foi apreendida. 

Joel foi socorrido pelos militares e levado para uma unidade de saúde do município. Em seguida, ele e o cúmplice foram conduzidos para o plantão da Delegacia Regional de Tianguá, onde um auto de prisão em flagrante foi registrado. Joel e Kevin, que tinham passagens por tráfico de drogas e receptação, respectivamente, foram autuados nos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas e por portar armas de fogo com a numeração suprimida.