Polícia prende 23 pessoas no Cariri e pede bloqueio de R$ 100 milhões de organização criminosa

Além das viaturas em solo, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) participou de ação policial

Policiais civis prenderam 23 pessoas e apreenderam 15 armas e 600 kg de drogas na operação "Continuum", realizada nesta quarta-feira (25) — na região do Cariri. Na ação, também foi solicitado o bloqueio de R$ 100 milhões em contas dos integrantes da organização criminosa.

Do total, seis mulheres e 17 homens foram presos e oito armas de fogo e cerca de dez quilos de drogas foram apreendidos.

Veja operação:

Além do bloqueio, a Polícia Civil confiscou veículos, imóveis, dinheiro e apreendeu armas, munições e mais de meia tonelada de entorpecentes.

Na operação de combate ao tráfico de drogas também foram realizados sequestros de bens, veículos e imóveis, e bloqueio de valores guardados em contas bancárias dos investigados.

Ao todo, 90 policiais civis atuaram na operação nas cidades de Barbalha, Caririaçu, Crato, Fortaleza, Jardins, Juazeiro do Norte e Missão Velha no Ceará, além de São Paulo. A operação segue em andamento.

Apoio aéreo 

Além das viaturas em solo, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) prestou apoio aos policiais que cumpriam os mandados. 



A operação é decorrente de uma investigação policial desenvolvida pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de drogas (NCTD) do Cariri, com suporte da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS.