Polícia captura condenado a 12 anos por matar esposa, no Eusébio

Crime ocorreu em abril de 2016, no bairro Planalto Ayrton Senna, quando a vítima foi morta a facadas dentro do imóvel do casal

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) capturaram, nesta terça-feira (4), um homem condenado a 12 anos de prisão por matar a facadas a esposa. Ele foi encontrado em um sítio no bairro Tamatanduba, no Eusébio.

A motivação do feminicídio, ocorrido em 2016, foi por desconfiar que a mulher estivesse mantendo um relacionamento extraconjugal, conforme depoimento do réu prestado na época do crime.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o homem foi preso pela primeira vez momentos depois de cometer o crime. Ele foi indiciado pela Delegacia de Defesa da Mulher por homicídio qualificado por feminicídio, ou seja, quando a mulher é morta por razão do gênero feminino e no contexto de violência física, como previsto na Lei Maria da Penha.

Em novembro de 2018, o 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou o homem, que aguardava em liberdade pelo julgamento do recurso da defesa dele. Em junho deste ano, a sentença de 12 anos foi mantida e um outro mandado de prisão foi expedido e cumprido nesta terça-feira (4) pela Polícia Civil.