A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu dois homens em flagrante, na última terça-feira (20), pela prática de crime contra a incolumidade pública no município de Limoeiro do Norte. Dezenas de cigarros eletrônicos foram encontrados com os indivíduos.
Os suspeitos foram detidos durante a Operação Evali, que teve como objetivo reprimir crimes contra a saúde pública relacionadas à venda de cigarros eletrônicos.
De acordo com a Polícia Civil, os indivíduos, de 21 e 35 anos, foram presos em flagrante, após denúncias de que adolescentes estavam usando os dispositivos na região. Após a denúncia, a polícia deflagrou a operação batizada pela sigla para as lesões pulmonares associada ao uso de cigarro eletrônico.
Os policiais civis da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, com os mandatos em de busca e apreensão em mãos, se deslocaram para um estabelecimento comercial, onde flagraram os indivíduos em posse de 77 cigarros eletrônicos, 121 líquidos/essências diversas para cigarros eletrônicos e 62 acessórios diversos de vaporizadores. Um dos suspeitos ainda carregava pequenas porções de maconha e haxixe e uma quantia em dinheiro.
Na ocasião, todo o material foi apreendido pelas equipes da Polícia Civil. Os suspeitos foram levados para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por crime contra a incolumidade pública. Além disso, um dos alvos foi autuado por porte de drogas para consumo pessoal. No momento, a dupla está a disposição da Justiça.