Mulher tenta segurar porta de casa para impedir terceiro assalto à residência em Umirim; veja vídeo

No local, moram um idoso de 88 anos e dois filhos, uma mulher de 53 e outro

Uma família do município de Umirim, no Interior do Ceará, tem amargado uma série de prejuízo nos últimos anos. Desde 2021, a casa da família foi invadida três vezes por assaltantes. No episódio mais recente, registrado no dia 1º de junho deste ano, a proprietária da residência até tentou segurar a porta para impedir a ação dos criminosos, mas sem sucesso.

Imagens gravadas por câmeras de segurança do imóvel registraram o momento exato do último assalto, que ocorreu por volta das 7h52 do dia 1º, em plena luz do dia. No vídeo, é possível ver a proprietária utilizando toda a sua força para tentar segurar a porta da residência enquanto os criminosos tentam derrubá-la aos chutes.

Depois de tanta insistência, eles conseguem arrombar a porta e adentrar o imóvel, roubado celulares, televisão, ventiladores, eletrodomésticos, roupas, leite e o carro da família.

Na casa, vivem um idoso de 88 anos e dois filhos, uma mulher de 53 e um homem de 58. Por conta dos assaltos, o patriarca desenvolveu crises de pânico.

Ao Sistema Verdes Mares, a mulher, que é filha do idoso, relatou que câmeras de monitoramento foram instaladas no imóvel para tentar inibir a ação dos assaltantes. Todavia, os assaltos continuaram ocorrendo. Em todos os casos, ela registrou Boletim de Ocorrência (B.O)

Procurada, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Municipal de Umirim está investigando o caso. A Polícia Militar disse faz rondas ostensivas na região. Nenhum suspeito foi preso até o momento.