Mulher suspeita de homicídio em Fortaleza é presa em Londres, com auxílio da Interpol

O crime que culminou na captura ocorreu em 2020, vitimando um homem de 28 anos no bairro Bonsucesso, na capital cearense

Uma mulher de 36 anos suspeita de cometer um homicídio em Fortaleza foi presa em Londres, Inglaterra, no último dia 22 de abril. A captura veio após força-tarefa que teve atuação da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Metropolitana de Londres. 

As informações foram divulgadas pela PC-CE nesta sexta-feira (29). O crime que culminou na captura ocorreu em 2020, vitimando um homem de 28 anos no bairro Bonsucesso, na capital cearense. 

A mulher, identificada como Ariane Bandeira Feitosa, chegou a ser presa logo após o crime, em flagrante, mas foi liberada após audiência de custódia. No entanto, a PC-CE pediu prisão preventiva por homicídio doloso, que foi acatada pela Justiça. 

Ariane fugiu para Londres e estava morando no exterior desde a época do homicídio. "Com ajuda de uma equipe da Polícia Federal da Espanha e da Inglaterra e da Polícia Metropolitana de Londres, que se utilizou da Difusão Vermelha (Red Notice) da Interpol, ela foi localizada e presa", diz a pasta.

Ariane se encontra à disposição da Justiça e aguarda para ser trazida de volta para o Ceará, onde cumprirá a pena. 

Crime 

Em 12 de março de 2020, a polícia cearense foi acionada para investigar, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o falecimento de um homem encontrado sem vida em uma residência. 

A morte ocorreu após um encontro entre Ariane a vítima. Ela teria dito à época que o homem passou mal e morreu, porém exames constataram que ele foi morto por asfixia mecânica.