Motorista é esfaqueado no braço após porta de ônibus não abrir durante assalto em Caucaia

Suspeitos tentaram fugir com veículo ainda em movimento, mas trava de segurança impediu abertura de porta

Um motorista de ônibus foi esfaqueado no braço durante um assalto na noite desta quarta-feira (27) em Caucaia, na Grande Fortaleza. O profissional recebeu o golpe em razão de a porta não ter aberto no momento da fuga dos suspeitos, que, contrariados, feriram o condutor.

Segundo um advogado da empresa de ônibus metropolitano Vitória, os dois suspeitos subiram na Avenida Bezerra de Menezes, no bairro São Gerardo, e seguiram viagem.

Na altura da Lagoa do Tabapuá, em Caucaia, os suspeitos tentaram assaltar um dos passageiros munidos de uma faca. Um dos usuários do transporte reagiu à ação, e os assaltantes correram para a frente do veículo, ordenando que o motorista abrisse a porta com o ônibus ainda em movimento.

No entanto, conforme o representante da empresa, a porta não abriu devido a um dispositivo de segurança. Contrariada, a dupla, então, golpeou o motorista, já em processo de frenagem, e pulou do coletivo nas proximidades do entroncamento da BR-020, no sentido do Centro de Caucaia.

Ainda de acordo com o advogado, o motorista foi socorrido posteriormente, levou dois pontos no braço e foi encaminhado para repouso ainda nessa quarta.

Capturas

A Polícia Militar do Ceará informou que um adulto, identificado como Luís Fabiano da Costa Temoteo, 18 anos, e um adolescente de 17 foram capturados durante diligências na região. Após uma composição ir ao local e levantar informações, a equipe policial localizou e abordou os suspeitos.

Com a dupla, foram apreendidas uma faca e o celular de uma das vítimas. Ambos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi registrado para o adolescente. O adulto foi autuado por roubo majorado e corrupção de menor.

Ainda conforme a Polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento ao condutor ainda no local, com ferimento sem gravidade. As vítimas foram à unidade policial, na qual prestaram depoimento e houve restituição do aparelho celular de um dos passageiros.