Uma motorista, de 24 anos, supostamente embriagada, foi presa, nesse domingo (28), após invadir uma casa no bairro Tiradentes, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri cearense. O veículo atravessou a estrutura do imóvel, entrando em um cômodo onde estava um casal de idosos, que ficou ferido.
Testemunhas relataram à TV Verdes Mares que, no momento do incidente, o morador estava sentado na calçada, próximo ao local de impacto, e a mulher deitada em uma rede, armada também ao lado do ponto de impacto. Ambos foram atingidos pelo automóvel.
Segundo o filho do casal de vítimas, o pedreiro João Ângelo da Silva, a mãe, que faz tratamento para um câncer, foi transferida para um hospital em Barbalha, município vizinho a Juazeiro do Norte.
"Ela está bem, a 'vista' do que estava. Está sofrendo, [sentindo] dor, mas foi menos, porque ela não se quebrou, não se machucou. De repente foi levada para Barbalha, onde foi medicada", contou à TV Verdes Mares. O homem não detalhou o estado de saúde do pai.
Em nota, a Polícia Militar informou que atendeu a ocorrência, após ser acionada, por volta das 10h10 desse domingo. Ao chegar ao local, os agentes verificaram que a motorista apresentava sinais de embriaguez. Ao ser submetida ao teste do etilômetro, foi verificado que ela estava com uma concentração de 0,61mg/l de álcool.
Além do suposta condução após consumo de bebida alcoólica, a jovem ainda estaria sem habilitação.
Ainda segundo o filho das vítimas, a mulher teria afirmado, na ocasião, que a direção do veículo travou e ela perdeu o controle do carro, resultando na colisão contra o imóvel.
Ela pediu para utilizar o banheiro de uma residência vizinha à atingida e foi acompanhada por agentes de segurança. Logo em seguida, os militares verificaram que ela havia descartado uma porção de maconha no vaso sanitário.
A mulher foi presa e conduzida ao 20º Distrito Policial, onde foi atuada por lesão corporal culposa na direção, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, dirigir sem habilitação e por consumo de entorpecentes.