Jovem morre ao sofrer descarga elétrica durante show de evento agropecuário no Interior do Ceará

A jovem chegou a ser socorrida na manhã deste domingo (2)

Uma jovem de 25 anos morreu ao sofrer descarga elétrica durante uma festa na cidade de Santa Quitéria, Interior do Ceará. Maria Letícia da Silva Regino estava na festa, quando teria tocado com uma das mãos em uma grade que estava eletrificada. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informou que investiga as circunstâncias da morte

A Prefeitura de Santa Quitéria confirmou a morte. O caso aconteceu na festa de encerramento da 30ª Exposição Agropecuária de Santa Quitéria, no Parque de Exposição Joaquim Mesquita Martins, na manhã deste domingo (2).

Por nota, a Prefeitura afirma que Maria Letícia foi socorrida: "foi informado que a vítima deu entrada no hospital municipal, tendo sido prontamente realizado o atendimento por dois médicos plantonistas e equipe de enfermagem. Infelizmente, não foi possível reverter o quadro e houve o óbito".

Ainda não há informações sobre de onde partiu a condução elétrica. A Prefeitura diz que colabora para a elucidação do fato e que "já iniciou diligências necessárias com objetivo de identificar os verdadeiros motivos que causaram diretamente o acidente".

VEJA NOTA COMPLETA DA PREFEITURA:

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), a morte é investigada pela Delegacia Municipal de Santa Quitéria

A pasta informou, em nota, que a jovem morreu "após ter recebido uma possível descarga elétrica": "A causa da morte, no entanto, só poderá ser confirmada após o resultado do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce)". 

"A SSPDS ressalta que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou uma vistoria técnica prévia exigida em norma para esse tipo de evento, sendo aprovada por atender os requisitos de segurança contra incêndio e pânico. Com relação às instalações elétricas e montagem de estruturas, o CBMCE recebeu da organização do evento os documentos necessários, incluindo a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assinado por especialistas", ressalta a Secretaria.