Homem é preso suspeito de decapitar desafeto em Messejana

Vítima teve a cabeça arrancada pelo suspeito. Homem foi autuado por homicídio qualificado

Um homem foi preso em flagrante neste domingo (23) suspeito de matar um desafeto na Travessa Torino, bairro Lagoa Redonda, em Fortaleza. A vítima era colega de trabalho do suspeito e teve a cabeça separada do corpo com golpes de faca tipo peixeira. 

De acordo com o tenente-coronel Océlio Alves, comandante da Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12), o homem atingiu o rival com diversas facadas. Após a decapitação, ele ainda colocou a cabeça em cima do corpo da vítima. Segundo a polícia, os homens trabalhavam na mesma empresa e teriam uma desavença. 

Após o crime, o suspeito, identificado como Wagner da Silva Xavier, fugiu no carro da empresa em que eles trabalhavam. Durante a fuga, policiais militares viram o suspeito com marcas de sangue no corpo e no interior do veículo e seguiram o veículo até a cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana.  

O homem foi preso e conduzido para o 30º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Em depoimento na delegacia, o suspeito confessou o crime e alegou que vinha sendo ameaçado pelo colega de trabalho. O tenente-coronel Océlio Alves afirmou que Wagner estava muito "nervoso" no momento da prisão e dizia que "era perseguido". 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a vítima tinha aproximadamente 50 anos. O 30º DP instaurou um inquérito policial para investigar o crime.