Um homem de 45 anos foi morto pela polícia militar de São Paulo após fazer a sua esposa refém como uma faca. A ocorrência foi na manhã deste domingo (10) no bairro Pinheiros, Zona Oeste da capital paulista.
Um sniper (atirador de elite) participou da ação que registrou dois tiros e o socorro da vítima, sem ferimentos, segungo informações do g1.
A Polícia Militar (PM) informou que viaturas do Gate foram acionadas 8h45 para uma ocorrência de "cárcere privado", onde um suspeito mantinha uma mulher como refém, com uso de uma arma branca.
Vizinhos do casal teriam ouvido muitos gritos de socorro, no início da manhã e acionado a polícia. Uma criança também estaria envolvida e relatos davam conta de que ela gritava "para, pai".
Em meio a ocorrência, esta mesma criança teria conseguido escapar do apartamento e foi acolhida por populares até a chegada da polícia.
Segundo informações da PM foram cerca de 40 minutos de negociação para resgatar a refém.
Em nota a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), informou que "equipes da PM, do Grupo de Ações Táticas (Gate) e do Corpo de Bombeiros compareceram ao local dos fatos. Na ação, o suspeito foi baleado e morreu, já a vítima foi resgatada e levada ao pronto socorro da região."
O caso foi encaminhado ao 14° Departamento de Polícia (Pinheiros).