Um homem foi morto a tiros em meio a um evento político no município de Pentecoste, no interior do Ceará, por volta das 21 horas desta quarta-feira (14). A informação foi confirmada pelo candidato Mauro Benevides Filho (PDT), um dos que estavam no local no momento da ocorrência.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que uma mulher suspeita de envolvimento no crime foi presa na madrugada desta quinta-feira (15). A Pasta disse ainda que "de acordo com as investigações policiais, a tese de motivação política já foi descartada".
Cerca de mil pessoas estavam no evento, realizado em um buffet da Cidade, quando um homem entrou no local e disparou contra a vítima. Benevides relatou que não houve tiroteio e que a Polícia foi chamada "imediatamente".
Segundo o candidato, a vítima estava acompanhando as falas do evento e se encontrava afastada do palco no momento do crime. Após a ação, o suspeito fugiu do local.
O encontro contava com a participação de apoiadores de Mauro Filho e dos candidatos Juliana Lucena e Daniel Castro. Também registrou a presença de lideranças municipais e outros políticos, como Leonardo Pinheiro e a candidata Magnólia.
Prisão
Com as buscas pelos suspeitos, equipes do 11º Batalhão da PMCE e da Delegacia Municipal de Pentecoste identificaram e capturaram Naiara Firmiano Mota no bairro Barreiro, em Pentecoste. A mulher foi ouvida e autuada pelo crime de homicídio doloso.
"Quando adolescente, Naiara possuía atos infracionais análogos aos crimes de homicídio doloso, tortura e tentativa de lesão corporal", detalhou a PC-CE.
Ainda conforme a nota, as forças de segurança seguem realizando diligências para identificar e capturar outros suspeitos do crime.