Homem com tornozeleira eletrônica é preso por estuprar e tentar matar mulher em Maracanaú

A vítima, de 55 anos, foi encontrada desacordada e com ferimentos pelo corpo. Suspeito foi detido na casa da mãe dele

Um homem de 31 anos, que já era monitorado pela Justiça por tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante por suspeita de estuprar e tentar matar uma mulher de 55 anos, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada desta quinta-feira (15).

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) confirmou a ocorrência, registrada no bairro Santo Sátiro. A prisão foi realizada por policiais militares do 14º Batalhão, após diligências que tiveram início a partir do acionamento feito por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que atendeu a vítima.

"Ao chegarem no local, os agentes encontraram a vítima de 55 anos desacordada e com ferimentos pelo corpo. Segundo testemunhas, o suspeito, portador de tornozeleira eletrônica, havia fugido para a casa da mãe após o crime", narrou a PMCE, em nota.

Os policiais militares se deslocaram para a residência da mãe do suspeito, onde ele foi preso em flagrante. O homem foi levado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável - já que a vítima se encontrava sob efeito de álcool - e tentativa de homicídio.

O suspeito já tinha antecedentes criminais por homicídio, ameaça e violência doméstica e familiar contra a mulher. Ele já tinha sido preso em flagrante por importunação sexual, também em Maracanaú, no ano de 2022.