Uma operação das polícias civis do Ceará e de Sergipe resultou na prisão preventiva de cinco pessoas, nesta quinta-feira (13), em Fortaleza e Região Metropolitana, por supostamente integrar uma quadrilha envolvida num esquema que aplicava golpes em beneficiários dos precatórios. O grupo teria feito vítimas em Sergipe e em outros estados do País.
Os suspeitos foram detidos em endereços localizados na Capital, em Aquiraz, em Pacatuba e em Maracanaú. Na ocasião, foram apreendidos quatro carros de luxo, equipamentos eletrônicos, diversos chips e aparelhos celulares.
As investigações apuraram que o grupo, formado por quatro homens e uma mulher do Ceará, fingia integrar um escritório de advocacia especializado em processos judiciais para enganar as vítimas. Segundo as autoridades, os criminosos tentavam convencer os beneficiários de que poderiam auxiliar a retirar da quantia de forma mais rápida, e para isso, cobravam valores.
Além dos mandados de prisão, os cerca de 40 agentes do Ceará e de Sergipe ainda cumpriram ordens de busca e apreensão em desfavor dos alvos, investigados pelos crimes de estelionato, de lavagem de dinheiro e por integrar grupo criminoso.
Após as capturas, os suspeitos foram conduzidos para uma unidade da Polícia Civil do Ceará, onde foram cumpridos ordens judiciais em desfavor dos cinco suspeitos. Agora, eles estão à disposição da Justiça.