Um holandês de 25 anos e um australiano de 49 anos foram presos na Austrália, na quarta-feira (6), após a Polícia Federal e a Receita Federal apreenderem 600 kg de cocaína no Porto do Pecém, ainda em 2023. Após serem informados pelas autoridades brasileiras, agentes capturaram os suspeitos no momento da chegada da carga ilícita na cidade de Sidney.
De acordo com os agentes, a ação foi realizada em 13 de novembro de 2023, mas divulgada apenas nesta quinta-feira (7), para "não atrapalhar as investigações" da Polícia Federal Australiana.
O entorpecente foi encontrado no porto cearense durante uma fiscalização de rotina de remessas destinadas à Austrália. O material estava escondido nas paredes e pisos de quiosques de fibra para exportação.
Os agentes da PF e da RC envolvidos na operação removeram as drogas ilícitas e encaminharam somente a carga para o endereço pretendido em Sydney, onde foram realizadas as prisões dos suspeitos.
A remessa chegou à Austrália, por meio de carga marítima, em 8 de fevereiro de 2024, e foi coletada e entregue em um galpão de armazenamento industrial no subúrbio de North Rocks, no oeste de Sydney, em 6 de março de 2024.
Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.