Espanhol distribuidor de drogas em Fortaleza é preso; ele estava em um flat de luxo na Beira-Mar

Além do espanhol, foram presos outros dois homens suspeitos de envolvimento no esquema de tráfico de drogas na capital cearense

Um espanhol foi preso em Fortaleza sob suspeita de distribuir drogas na Capital. Rafael Felipe Torres Aldenhoff, de 38 anos, estava hospedado em um flat de luxo, na Avenida Beira-Mar, quando foi flagrado traficando entorpecentes.

A Polícia Civil do Ceará divulgou nessa segunda-feira (14) que o espanhol e outros dois homens, identificados como Francisco Francois Mirante Neto (cearense) e Reginaldo Gomes Cordeiro (natural do Pará) também foram capturados no local, nesse domingo (13).

Veja video da prisão:

Os policiais acompanham um veículo que vinha sendo utilizado para distribuir drogas na Capital. Ao avistarem o carro entrando em um hotel, na Avenida Beira-Mar, os policiais solicitaram autorização para entrar no estabelecimento.

Já no local, eles foram ao quarto onde supostamente o trio estava. Os investigadores foram recebidos pelo cearense Francisco, já com antecedentes criminais por incolumidade pública. Com o trio foram apreendidos nove quilos de cocaína, dinheiro, um carro e malas. A droga estava dividida em oito tabletes. 


"Com base no que foi encontrado, os homens foram levados à sede da Denarc, onde eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado a fim de identificar outros envolvidos no esquema de venda e distribuição de drogas na Capital"
PCCE

A Delegacia de Narcóticos (Denarc) pede que informações acerca do tráfico de drogas no Ceará sejam repassadas para o número (85) 3472-1560, que é WhatsApp, por onde podem ser enviadas mensagens de texto, áudio, além de imagens e vídeos.

As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. A Polícia garante anonimato e sigilo.

[ATUALIZAÇÃO]

Na tarde desta segunda-feira (14), o trio passou por audiência de custódia. As prisões em flagrante foram convertidas em preventiva. 

Para o juiz, "a gravidade em concreto da conduta atribuída aos imputados é elevada,pois estavam reunidos em um apartamento onde foi encontrada uma considerável quantidade substância entorpecente, a saber, 9.260 gramas de cocaína, que possui maior poder viciante e destrutivo".