As fugas nas unidades prisionais do Estado do Ceará não cessam. Na noite do último domingo (21), quatro internos fugiram da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima, antiga CPPL I, em Itaitinga. O número foi divulgado pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) na noite de ontem.
Conforme a Sejus, os internos que conseguiram escapar da unidade foram identificados como Alexandre Almeida Feitosa, Marcos Fernando Monteiro Marques, Francisco Rafael Alves da Silva e Douglas Aparecido Piovesan. Os foragidos quebraram o combogó de uma das celas para escapar da unidade.
A Pasta informou que Alexandre Feitosa responde por roubo, formação de quadrilha, homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Marcos Fernando responde por estelionato e formação de quadrilha; Francisco Rafael por furto e roubo; e Douglas Aparecido por roubo, homicídio e formação de quadrilha.
De acordo com a Secretaria, as circunstâncias da fuga estão sendo investigadas. A última fuga de detentos havia sido registrada na quinta-feira (18). Na ocasião, escaparam da CPPL III, também em Itaitinga, três supostos membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
No dia 30 de abril deste ano houve uma fuga em massa na CPPL III. Na data, 44 presos escaparam pelo pátio da unidade e foram realizados disparo por parte de policiais militares, que faziam a segurança do local, no momento. Treze presos foram recapturados instantes depois. Os agentes encontraram túneis na unidade duas vezes, durante mês de abril.