Conselheiro tutelar morre ao cair de moto após bater em lombada

De acordo com familiares, lombada foi colocada de forma irregular por moradores

Um conselheiro tutelar de 35 anos morreu em acidente de moto no Bairro Buenos Aires II, em Horizonte. O acidente ocorreu por volta de 14h deste sábado (8). A vítima chegou a ser socorrida e morreu em uma unidade hospitalar. De acordo com familiares, a moto de José Carlos Chaves colidiu em uma lombada colocada de forma irregular por moradores.

Chaves era uma pessoa querida na região e deixa uma criança de seis anos, segundo a familia. Uma parente que não quis se identificar afirmou que a vítima não usava capacete na hora do acidente e não viu a lombada.

"Ele era uma pessoa bastante querida, sempre alegre, brincalhão. Ele vinha em alta velocidade e não viu um quebra molas clandestino feito por moradores próximo a casa dele. É um quebra mola que fica a 300 metros da casa", afirmou.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Samu, foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e não resistiu. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Delegacia Metropolitana de Horizonte registrou o boletim de ocorrência sobre o caso.

Velório 

O corpo de José Carlos Chave foi velado na tarde deste domingo (9), na mesma rua em que ocorreu o acidente. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes. O conselheiro deixa três filhos e uma esposa.