Criminosos atacaram a Câmara Municipal de Itapajé e uma rádio local da cidade, durante a madrugada deste domingo (19). Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, as fachadas dos prédios foram alvejadas a tiros e também atingidas com uso de coquetel molotov. Ninguém ficou ferido.
Os ataques teriam acontecido em retaliação a um traficante morto durante confronto com militares, na última semana. Equipes de outras cidades foram deslocadas para auxiliar no atendimento a ocorrência. Dois suspeitos foram detidos instantes após os ataques.
A reportagem do Diário do Nordeste apurou que os vidros da Câmara e da rádio ficaram estilhaçados. Os suspeitos foram encontrados em um matagal no entorno dos locais dos crimes, enquanto trocavam de roupa e se preparam para fugir.
Um dos capturados foi identificado como José Henrique Sousa dos Santos. Já o segundo, é menor de idade. A dupla foi encaminhada até a Delegacia de Itapipoca, plantonista na região. As buscas continuam no intuito de capturar demais envolvidos
DINÂMICA DO CRIME
Conforme o tenente L. Mota, que participou da ocorrência, o primeiro prédio a ser atacado foi a rádio. Em seguida, o bando se deslocou até a Câmara Municipal de Itapajé.
Ao receber informações sobre o atentado, foram deslocados agentes do policiamento ostensivo das cidades no entorno. Participaram da operação viaturas de Irauçuba e da Força Tática.
Os policiais avistaram uma dupla em atitude suspeita em um matagal. Quando abordados, teriam confessado a ação. Nos celulares dos suspeitos tinham mensagens com detalhes do crime.
SUSPEITOS IDENTIFICADOS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que além de José Henrique, um adolescente de 17 anos também foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os dois foram avistados em "situação suspeita próximo à região do crime" na madrugada deste domingo (19).
José Henrique foi autuado em flagrante por dano qualificado e tentativa de incêndio qualificado. O adolescente foi ouvido pela Polícia Militar e liberado em seguida.
SERVIÇOS DE DENÚNCIAS
A SSPDS destacou que a população pode contribuir com as investigações repassando informações. As denúncias podem ser feitas pelo telefone da Delegacia Municipal de Itapajé (85 3346-0289).
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. Pelo serviço de mensagens, as denúncias podem ser feitas via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.