Bebê de dois meses morre após ser jogada em cacimba em Alcântaras, no interior do Ceará

Vítima foi levada para uma unidade de saúde do Município, mas não resistiu. Polícia Civil investiga o caso

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) investiga a morte de uma bebê de quase dois meses, encontrada com sinais de afogamento em uma cacimba, na noite de segunda-feira (31), na localidade de Sítio São Bento, em Alcântaras, no interior do Ceará. 

Segundo apuração da TV Verdes Mares, a criança de 1 mês e 28 dias foi retirada da rede de casa e encontrada no reservatório, que fica próximo ao imóvel da família. A Polícia Militar do Ceará foi acionada para a ocorrência após a menina ser localizada pelo avô. 

A vítima foi levada para uma unidade de saúde do Município, mas não resistiu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o corpo da criança foi recolhido para o Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, em Sobral, onde passou por exames periciais. O laudo ao qual a TV Verdes Mares teve acesso indica que a morte da criança foi por asfixia e afogamento.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Coreaú. "As Forças de Segurança do Estado realizam diligências ininterruptas com o intuito de identificar e capturar o autor do crime", disse a SSPDS. 

Denúncias

Ainda conforme a pasta, informações que possam auxiliar a investigação podem ser repassadas para o número (88) 3625-1432, da Delegacia Municipal de Coreaú.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.