Adolescentes invadem escola e assaltam professora em Fortaleza

A Secretaria Municipal da Educação afirmou que a escola dispõe de vigilância profissional 24h. Já a Secretaria de Segurança informou que os objetos foram recuperados

Uma professora da Escola Municipal Antonieta Cals, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza, foi assaltada dentro da unidade de ensino na tarde desta quinta-feira (14). Dois adolescentes pularam o muro da escola, um deles armado, e obrigaram a funcionária a entregar o celular e relógio.  

A entrada foi facilitada por causa de tapumes de uma obra que se arrasta há pelo menos cinco anos, segundo Lázaro Rocha, pai de aluno. A quadra está interditada e tomada de entulhos. Parte da frente da escola acumula tapumes, o refeitório é improvisado e as estruturas internas precisam de acabamento. A Secretaria Municipal da Educação (SME) disse que as obras serão retomadas e a previsão de conclusão é para o segundo semestre.

De acordo com informações da direção, as polícias Civil e Militar foram acionadas e fazem buscas pelos suspeitos nesta sexta-feira (15). Ninguém foi apreendido.

Por causa da insegurança do local, as aulas foram suspensas nesta sexta-feira e próxima segunda-feira (18), segundo o pai.

Celulares e relógios recuperados

Por meio de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que policiais civis do 4° Distrito Policial (DP) recuperaram o relógio e o celular tomados da professora após diligências da equipe policial. Por se tratar de menores, o caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), que dará continuidade à investigação.

Vigilância profissional

Já a SME informou que tomou conhecimento do ocorrido e que a unidade escolar já registrou Boletim de Ocorrência no 4º Distrito Policial. A secretaria disse ainda que a escola dispõe de vigilância profissional 24h e é completamente cercada por muro de proteção.

A SME também esclarece que o equipamento está passando por obra completa de requalificação e que já foram entregues espaços como salas de aula, laboratório de informática e biblioteca.  

A partir da próxima semana, a obra será retomada com mais intensidade.