Adolescente de 15 anos é morto ao sair de festa em Caucaia, na Grande Fortaleza

Família denuncia que assassinato foi motivado por uma disputa territorial entre organizações criminosas

Um adolescente de 15 anos foi morto ao sair de uma festa, nesse sábado (10), na BR-222, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A família de Micaias da Silva Costa Lima afirma que o assassinato foi motivado por uma disputa territorial entre organizações criminosas atuantes no Município. 

À TV Verdes Mares, a família do garoto relatou que ele saiu de casa, no bairro Padre Júlio Maria, no início da noite, e foi com um grupo de amigos para uma praça no Planalto Caucaia. Depois, seguiu para o Capuan, onde estariam acontecendo celebrações em homenagem ao padroeiro da igreja matriz local. 

Micaias, que estava acompanhado por um conhecido, foi surpreendido por um grupo de homens quando retornava para casa. 

O pai da vítima, Rodolfo Lopes, detalhou à emissora que o adolescente foi atacado com pedradas e pauladas, em via pública, até a morte. O outro jovem conseguiu fugir.

Na última mensagem enviado ao responsável, por volta das 22h, o menino avisou que estava retornando para casa. Já na madrugada, a Polícia Militar entrou em contato com Rodolfo e informou que o corpo do filho foi encontrado em um matagal, no bairro Paumirim.

Além da corporação, uma equipe da Perícia Forense (Pefoce) foi acionada para retirar o corpo, reconhecido posteriormente pelo pai.

A motivação oficial do crime segue sendo investigada pela Polícia. Familiares e vizinhos suspeitam que o homicídio tenha sido provocado por disputa territorial entres facções criminosas. 

O adolescente, que sonhava em ser jogador de futebol, tinha data marcada para deixar o Brasil e morar em Portugal, conforme os familiares. Ele morava com o pai há cerca de dois anos, e os dois planejavam ir juntos para a Europa. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o caso está sob averiguação do Núcleo de Homicídios da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC). Ao contrário do que afirmou o pai, a pasta disse que o óbito foi provocado por disparos de arma de fogo.

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (85) 3101-3360, o número de WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Caucaia, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.  

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos. 

 

Viu alguma situação que pode virar notícia? Ou tem alguma sugestão de pauta? Fale com a gente pelo WhatsApp do Diário do Nordeste.