24 suspeitos de crimes são presos durante operação em Fortaleza

Ofensiva em bairros da Capital foi coordenada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol)

Uma ofensiva realizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em diversos bairros de Fortaleza, nesta sexta-feira (29), prendeu 24 pessoas acusadas de cometer crimes. A ação, comandada pela Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), envolveu as Forças de Segurança do Estado, integra a Operação Focus.

Deflagrada visando prevenir Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs), esta edição da operação cumpriu 25 mandados de prisão, detectou irregularidades e realizou abordagens às pessoas e veículos em conduta suspeita. 

As pessoas que já foram capturadas, pelo que informou a SSPDS, são investigadas em diversos crimes como homicídio, tráfico de drogas, roubo, furto, estupro, entre outros. Conforme divulgou a pasta, as polícias seguem realizando outras diligências para localizar outros investigados. 

Um dos presos, identificado como José Newton Vital da Silva, 55 anos, tem passagens por roubo e posse ilegal de arma de fogo. Localizado no bairro Cidade 2000, José Newton, havia em seu nome mandados de prisão por homicídio e associação criminosa.

Nos bairros Autran Nunes e Dom Lustosa outros cinco foram presos acusados de envolvimento em crimes de furto, tráfico de drogas e estupro.