Fortaleza. A 64ª Exposição Agropecuária e Industrial do Ceará (Expoece) prossegue até domingo (9), no Parque de Exposições Governador César Cals, na Capital do Estado. A expectativa é de que, diariamente, mais de 20 mil visitantes circulem pela Exposição, que foi aberta no domingo (2). Com a exposição e competição de animais, o evento movimenta o mercado de trabalho com geração de empregos diretos e indiretos e contribui para o crescimento do agronegócio. Os organizadores da Expoece estimam um incremento em torno de 7% ao ano no segmento agropecuário e a movimentação de R$ 12 milhões em negócios relacionados ao setor.
Um total de 70 empresas e instituições estão em 140 estandes, distribuídos em uma área total de 140 mil m². Criadores e expositores de vários estados, em sua maioria do Nordeste participam da feira. O estacionamento comporta até 400 carros; e 21 linhas de ônibus fazem o trajeto até o Parque de Exposição Governador César Cals, na Avenida Sargento Hermínio, 261, Monte Castelo.
A partir de hoje, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) oferece oficinas gratuitas de capacitação, com 80 vagas, nas áreas de elaboração de pães artesanais e biscoitos, derivados de macaxeira; receitas salgadas; e delícias do caju.
Mais informações:
64ª Expoece Parque de Exposições Governador César Cals Av. Sargento Hermínio, 2677 Data: até domingo (9)