Eleitos os 33 melhores prefeitos do Ceará

Escolhidos ontem, em Fortaleza, os 33 melhores prefeitos do Estado do Ceará. A promoção, que tem à frente o publicitário Roberto Farias, da PPE - Publicidade, Promoções e Eventos, chega à sua 17ª edição assegurando sua credibilidade. A apuração dos votos, realizada no restaurante Parque Recreio, foi presidida pelo conselheiro Airton Maia. Também participaram do processo, o escritor Juarez Leitão; ex-secretário de Finanças de Fortaleza, Edmo Linhares e o radialista Antônio Viana.

A seleção foi feita através da Internet, a qual registrou 588 votantes, e por uma comissão julgadora de alto nível, representada pelo ministro da Integração, Ciro Gomes, ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar; presidente da Assembléia Legislativa, Marcos Cals; presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Luiz Sérgio; embaixador Paes de Andrade e o presidente da Acert, jornalista Edilmar Norões.

Também participaram do processo de escolha, através do voto secreto, diversos profissionais na área de comunicação - radialistas e jornalistas -, instituições não governamentais e pessoas ligadas à municipalidade.

Os 33 prefeitos escolhidos foram avaliados através dos critérios de probidade administrativa, projetos viabilizados, indicadores sociais, obras realizadas, prestação de contas apresentadas, convênios de cooperação técnica, divulgação, tratamento ao funcionalismo, cumprimento de promessas, capacidade de captação de recursos, reconhecimento popular, entre outros.

A festa de entrega dos diplomas acontece no dia 5 de julho, no La Maison Dunas. A solenidade será realizada a partir das 20 horas. Os prefeitos receberão além do diploma personalizado, exemplares de agendas de bolso, camisetas promocionais e adesivos. O prefeito de Sobral, Cid Gomes, o mais votado, com 24 votos, receberá, além do diploma, o troféu Eufrasino Neto. A cerimônia reunirá autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

AGRACIADOS - A relação dos 33 melhores prefeitos cearenses, na ordem de votação, é a seguinte: Sobral, Quixeramobim, Icapuí, Tauá, Maracanaú, Beberibe, Horizonte, Pacatuba, Fortaleza, Russas, Poranga, Boa Viagem, Barreira, Canindé, Eusébio, Itarema, Quixadá, Aratuba, Viçosa do Ceará, Brejo Santo, Pacoti, Santa Quitéria, São Luís do Curu, Uruburetama, Aracati, Camocim, Pentecoste, Pereiro, Pires Ferreira, Milagres, Araripe, Juazeiro do Norte e Maranguape.