Decisão sobre cachê de Ivete Sangalo fica para fevereiro

MPC/CE ainda quer devolução de, pelo menos, uma parte do valor do cachê

O pedido do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/CE), Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre, contra o pagamento do cachê de R$ 650 mil à cantora Ivete Sangalo, só deverá ter uma decisão no dia 5 de fevereiro. O motivo é o período de férias coletivas dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE/CE).

A artista se apresentou em Sobral e o cachê foi pago pelo Governo do Etado. Foto: Divulgação

Segundo o procurador, o julgamento deve ser realizado já na 1ª sessão após as férias. Gleydson Alexandre disse acreditar que ainda existe a possibilidade de ser requerido o devolvimento do cachê pago à artista. Para o procurador, é mais provável, contudo, que seja pedido apenas parte do valor, uma vez que o serviço já foi prestado.

MPC/CE pede justificativa sobre valor

Contudo, na 1ª vez que o MPC/CE entrou com representação pedindo uma justificativa pelo valor do cachê, o TCE sugeriu que o recurso fosse arquivado. Na ocasião, o Ministério alegou que o preço estaria a baixo dos valores de mercado, inclusive comparando com outros shows da artista pelo Brasil. No Rio de Janeiro, por exemplo, foi cobrado R$ 500 mil para um show da artista com participação de Zeca Pagodinho em junho de 2012, segundo apurou do MPC/CE.

O recesso do TCE teve início no dia 7 de janeiro e deve terminar em 7 de fevereiro, porém na última sessão antes das férias, o presidente do órgão, Valdemiro Távora, deixou os membros do Tribunal de sobreaviso acerca da sessão do pleno, no dia 5. Isso porque as sessões ocorrem somente às terças-feiras e o julgamento acabaria caindo na terça (12), período de Carnaval, se não for adiantado.

A assessoria do TCE informou que os demais serviços do órgão não passam por recesso atualmente e estão com funcionamento normal.

Ivete não se pronuncia sobre o caso

Sobre a possibilidade de ter de devolver parte do cachê, a assessoria da cantora Ivete Sangalo não quis comentar o assunto. Ivete se apresentou no dia 18 de janeiro na solenidade de inauguração do Hospital Regional Norte, em Sobral.